POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

domingo, 31 de julho de 2016

Sem explicação


Quem explicará tanta loucura?
Quem compreenderá meu ser sombrio?
Como em uma noite tão escura?
Arde em chamas, um coração num peito frio?

A solidão por si já é gelada.
Como queima desta forma tão ardente?
Quem ascende esta chama que me abrasa?
De onde vem este fogo assim tão quente?

Que fogo é este que não consigo apagar?
Que dor é esta que ninguém descobre a cura?
Será que existe alguém para me explicar?
Qual o motivo e a razão desta loucura!

Na escuridão de minhas noites em claro,
Pelas colinas sombrias do meu pensamento,
Vago como um lobo solitário,
Como uma folha seca levada pelo o vento.

Como posso ser livre e preso ao mesmo tempo?
Como sou solitário se esta dor comigo caminha?
Falem-me os que têm entendimento...
Pode existir uma dor maior que a minha?

Há um sábio que possa me explicar?
Se existir, a este eu pergunto:
Como pode no gelo uma chama me abrasar?
Amor e a ódio, tristeza e felicidade andarem juntos?






Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário