POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

sábado, 17 de janeiro de 2015

NOVO ANO, MESMAS CORRERIAS PARA VENDA DO LIVRO










Meus queridos e queridas, ano novo, mas a correria de sempre. Portanto continua a correria para as vendas e lançamentos do meu novo livro, SEMEANDO VERSOS COLHENDO CORDEL. Além das escolas e Saraus dos parceiros de lutas, pretendo fazer o lançamento do livro em muitos outros, portanto se algum Sarau, coletivo, escola, quiser a presença e tiver espaço para o lançamento do livro deste poeta, Francis Gomes é só falar, além do papo nos embriagaremos com poesia e cordel.
Uma antologia com quinze cordéis.

Francis Gomes


Trechos do cordel

O SEGREDO DE EVANDRO E EU

...O forró da dona Tinha
Era muito afamado
Por ir mais mulher que homem
Ou forró abençoado
Até feio como eu
E Evandro o primo meu
Era bem requisitado.

Mesmo quem é como eu
Ás vezes meio acanhado
Toma uma, toma duas,
E a gente fica empolgado
Esquece os não que recebe
E quando a gente percebe
Está beijando e é beijado.

Mas como um dia é da caça
E outro do caçador
Um dia a mesa que ganha
No outro é o jogador
Neste dia com certeza
Deu caça e deu a mesa
E Evandro foi perdedor.

Pois é, a vida aprontou,
Com o meu primo Evandro
Ele que se achava bom
Um dom Juan e malandro
No forró da dona Tinha
Ele namorou Sandrinha
Que cá pra nós era Sandro.

Mas este é um segredo
Que eu e Evandro tem
Só quem sabia era eu
E agora vocês também
Pra não perder amizade
Eu peço por caridade
Não contem pra mais ninguém.

Trancado a sete chaves
Evandro sempre escondeu
Se perguntar ele nega
Diz que nunca aconteceu
Que isto não foi com ele
Mas sim com o primo dele
Que neste caso sou eu....


Nenhum comentário:

Postar um comentário