POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Meu Brasil




Sou um cidadão comum
Como muitos, infeliz!
Também não sou um poeta
O pessoal é que diz
Mas por viver revoltado
Com o peito machucado
Vou falar do meu país.

Nunca vi país tão rico
Quanto à pátria Brasileira!
Faz pena muitos políticos
Só sabem fazer besteira.
Por isso nosso lugar
Quem vive a trabalhar
É cachorro sem coleira.

Meu Brasil, eu te pergunto:
De todo meu coração
Sobre esta tua lei
Chamada constituição,
Que só dar direito aos ricos
Como se não existisse
Pobre em tua nação.

Estes teus representantes
Fingem que não me escutam
Falo mas para eles
Minhas palavras são mudas,
Por isso que teu progresso
Está sempre em regresso
É sempre o mesmo e não muda.

Que coisa feia Brasil!
Eu fico indignado.
Os juízes, os ministros
Vereadores, deputados,
 Roubam os operários
Aumentam os próprios salários
E não são indiciados.

Meu Brasil tenha certeza
Você precisa mudar
Teus filhos se envergonham
De tanta corrupção que há
E através dos meus escritos
Escuta Brasil meus gritos,
Pois venho te perguntar:

Meu Brasil, por que será,
Que você é deste jeito?
Tudo existe de bom,
Só os ricos têm direitos
A uns tratamentos nobre
Enquanto trata teus pobres
Sem carinho, sem respeito.

Meu Brasil, ver se acorda!
Enfrenta a realidade.
Os pobres também precisam
Viver com dignidade.
Ver se muda e transforma                                                                      
Tuas leis em uma norma
 Que sirva a comunidade.

Desperta pátria criança
De céu azul como anil.
Acorda pequeno jovem
De coração varonil.
Traz a bandeira no peito
Vem defender seus direitos
Nas ruas do meu Brasil.

Esqueça que você é,
Uma pessoa gentil.
Vem mostrar para o mundo
A tua face hostil,
Vem proclamar a verdade
Desmascarar os covardes
Políticos do meu Brasil

Meu Brasil peço desculpa,
Por falar de te ruim
Sei que você não tem culpa
De tudo que fazem a mim.
Mas os teus representantes
Teus políticos ignorantes
Fazem-me pensar assim.





 Francis Gomes

Do livro Ecos do Silêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário