POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A realidade da passagem de ano




Mais um ano termina e outro vem despontando como o sol de um novo dia. Para muitos uma nova aurora a ser apreciada, a oportunidade de fazer o certo mais um dia.
É o momento que três coisas sempre acontecem: Agradecer, fazer pedidos e fazer promessas.
Muitos agradecem da boca pra fora, pede o que não merece e promete o que não pode cumprir. Para outros mais um dia cansativo de trabalho, tudo depende do ponto de vista.
Mas é bom saber, que se o agradecer não for de coração não significa nada, se prometer o que não pode cumprir estará mentido para você mesmo, quando ao pedir ao in vez de pedir faça você mesmo e dará mais resultado.
Não adianta pular sete ondas, vestir roupas desta ou daquela cor, toma sopas disso ou daquilo, se você não correr atrás dos seus sonhos sinto muito em lhe falar nada vai acontecer de novo.
Me desculpem, sou poeta faço ri e chorar sou um roubador de sorrisos furtador de lágrimas causador de emoções, não escrevo autoajuda. Sou realista por mais que seja duro, creia em Deus e acredite em você mesmo se você quer corra atrás, acredite, neste mudo, ninguém dar nem recebe nada de graça. É você, Deus e você.
Aproveite que Deus está mais uma vez presenteando com mais um livro com 365 páginas em branco para que você escreva sua própria história.
Pode ter de tudo. Ação, humor, comédia, aventura, ficção. Mas não esqueça o realismo é fundamental, por que a vida tem tudo isso, mas é real não é ficção.
Agradeça. Não faça promessas que não poça cumprir. Peça somente o que não depende de você. Se quer mudanças mude ou no dia seguinte nada será novo de novo.

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário