POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Meu paraíso no sertão



Tenho saudades daquelas noites enluarada
Quando eu ficava até alta madrugada,
Contando estrelas no céu azul do meu sertão.
Fogueira acesa para espantar os mosquitos
Um café preto sem açúcar no capricho,
Ouvindo o som saudoso de um violão.

Quando não estava sentado numa cadeira,
Ouvindo o rádio tocar moda sertaneja,
Era deitado numa rede a balançar.
Quando entrava deixava a janela aberta,
Pra ver a lua entrando por entre as frestas
E adormecia vendo os raios do luar.

Muitas vezes eu ficava a noite inteira...
Ouvindo o uivo do lobo na ribanceira,
Até os pássaros começarem a cantar.
E quando o sol vinha surgindo atrás dos montes,
Eu levantava ia me banhar na fonte
Depois saia pro roçado a carpinas.

Assoviando sozinho pelo caminho,
E acompanhado a melodia os passarinhos,
Junto comigo pulando de galho em galho.
Assim eu era, feliz vivendo no mato,
Quando as estradas ainda não tinham asfalto,
Era de terra coberta pelo cascalho.

Hoje distante do meu velho pé de serra
Só a saudade em meu peito se enserra,
Como um punhal cravado em meu coração.
Pois são lembranças que o tempo não apaga...
Este progresso que se alastrou feito praga!
Destruiu meu paraíso no sertão.



Francis Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário