POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

sábado, 20 de agosto de 2016

Olimpíadas, aos milionários milhões aos necessitados tostões




Olimpíadas,aos milionários os milhões e aos necessitados os tostões.


Meus queridos, lendo algumas reportagens sobre as premiações dos medalhistas olímpicos, li no site de notícia terra, sobre as premiações dos medalhistas brasileiros, e particularmente, fico indignado, revoltada como que o COB trata nossos atletas.
Deste jeito o Brasil nunca chegará a lugar nenhum.

Os nossos atletas não tem apoio, patrocínio, não tem nem onde treinar. Não ganham praticamente nada, como: Canoagem, boxe, atletismos em geral. Mas o COB pagará cerca de R$ 35 mil (equivalente a cerca de US$ 11 mil) aos brasileiros que subissem ao pódio individualmente - independentemente da cor da medalha.
Por outro lado os Jogadores de futebol que já ganham milhões, cheios de patrocinadores e direitos de imagens, a premiação deve ser maior, e bem maior, cerca de US$ 100 mil (cerca de R$ 330 mil) para cada jogador

Já as conquistas em equipe serão remuneradas com metade do valor, R$ 17,5 mil (ou US$ 5,5 mil).

Sem contar que os valores oferecidos pelo o Brasil estão entre os menores da América Latina.
Eu não poderia deixar de falar que me sinto envergonhado, indignado, com isso, os que menos precisam são os que mais recebem. MEU BRASIL BRASILEIRO, REALMENTE É, NÃO UM MULATO INZONEIRO,MAS, UM COB ZOMBETEIRO. Isso é zombar dos verdadeiros heróis e guerreiros de nossa pátria.

Deixo como brasileiro, como ser humano, como poeta e patriota que sou, minha indignação com este descaso aos nossos atletas, como fala estrofes de poema de minha autoria:

 Meu canto

...Mas este povo, esta nação sem bandeira
É como o sol rompendo a aurora a cada dia
Muitas vezes são deuses de si mesmos
Infelizes estandartes da alegria,

Impávidos heróis sem honra ao mérito
Gênios que a pátria não os reconhecem
Filhos legítimos de um rei
Bastardos na miséria em que perecem...


Francis Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário