POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Um patriota nato



Terra de sonhos e sonhadores


Já andei  por muitas terras
De sonhos e sonhadores
Eu vi espinhos nos vales
E pedras brotarem flores
Vi homens escravizados
Mais felizes que os senhores.

Terras de muitos artistas
Atrizes e grandes atores
De muitos homens guerreiros
Que se tornaram vencedores
Patriotas como eu
De sua pátria defensores

Mas nenhuma destas terras
De sonhos e sonhadores
Compara-se a minha terra
Na soma de seus valores
Na alegria do meu povo
E na coragem dos lavradores.

Terra de mulheres valentes
E homens trabalhadores
 Violeiros, cordelistas
Humoristas e trovadores
Onde o caboclo repentista
Cantam a  vida seus amores.

Falo do meu Ceará
E onde quer que eu vá
Defenderei suas cores.
E do meu Farias Brito
Sempre serei o grito
Da terra de meus amores

Em cada verso que faço
Por os lugares que eu passo
Nos momentos tristes ou felizes
Não importa a aonde vou
Não esquecerei que eu sou
E nem de minhas raízes



Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário