POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Tempo




A todos os meus amigos, admiradores do meu trabalho. Aos que não são meus amigos ainda, nem admiram meu trabalho como poeta, quero vos desejar muita paz, amor, prosperidade, felicidade, neste natal e um ano novo cheio de realizações. 
Desejo que todos os seus sonhos se realizem, mas acima de tudo, eu vos desejo sabedoria para usar bem o vosso tempo. 
O bem mais precioso que temos é o tempo. Nada pode comprar o tempo perdido, um dia, uma semana, um mês, um ano. Nem mesmo horas ou minutos. Por isso vos desejo sabedoria para que saibam usar o vosso tempo para fazer o que é bom, para vocês e para os outros, para os que vos amam e até para  quem não vos amam. 
Não gastem, não percam tempo sendo infelizes, se aborrecendo por coisas fúteis sem valor. Use o vosso tempo para ser feliz. Não sabemos o que será no minute seguinte. 
Então a todos desejo o melhor, mas acima de tudo sabedoria para saber usar o vosso tempo, porque ele passa e não volta mais nem para os pobres nem para os ricos, pelo menos o tempo é justo. Não se vende. Se presenteia gratuitamente para todos independente da raça, cor ou religião. Sejam sábios, não desperdicem o vosso tempo odiando. Aproveitem. Amem enquanto o precioso tempo se presenteia a cada novo dia, a cada novo ano que começa. 
Quando a velhice chegar, os cabelos ficarem grisalhos, o vigor do corpo não for mais tão viçoso, tenha o prazer de falar: Eu usei o meu tempo da melhor forma possível, e não venha se arrepender do tempo perdido que não volta mais. 


Francis Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário