POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

terça-feira, 9 de junho de 2020

A pior doença do mundo



Outro dia um senhor
Me olhou fixo e profundo
Voz mansa, cabelos grisalhos
O rosto meio rubicundo
Perguntou se eu sabia
Que até aquele dia
Qual a doença que teria
Matado mais gente no mundo.

Então me veio a cabeça
Os acidentes vasculares
As várias doenças respiratórias
Alzheimer, os câncer pulmonares
Aids, dengue, coração,virose
Diabete, paralisia, tuberculose
Febre amarela, gripes, cirrose
E a droga, destruidora de lares.

Acrescentei sarampo e diarreia
Catapora, caxumba, malária
Peste negra e o ebola
Gripe suína, espanhola e aviária
E entre as que eu conhecia
Por este últimos dias
Apareceu esta pandemia
De todas a majoritária

Ele me olhou nos olhos
Coçou a cabeça respirou profundo
E disse: tem uma que mata mais
E isso desde que o mundo é mundo
Mas as estatísticas encobre
Porque não mata os nobres
Ela só mata os pobres
Que vivem no submundo

Então eu disse meu senhor
Esta doença tem nome?
Que doenças terrível é esta
Que só aos pobres come?
Ele disse - Esta doença malvada
É fácil de ser curada
Porem ninguém não faz nada
Esta doença, é fome.

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário