POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Solitário



Eu gosto de ser solitário.
De sofrer sozinho
De chorar sozinho
De sorrir sozinho
De cantar sozinho
De andar sozinho
De dormir sozinho.
Eu não tenho medo
Se ser solitário,
Ser solitário não é ter solidão.
É ter espaço e tempo
Para ver melhor as coisas
Em volta de sim.
Eu não sofro por se solitário,
Mas eu tenho medo de sofrer,
Por desabituar-se de mim
E me habituar
As coisas, a alguém
A presença de alguém
Ao amor de alguém.
E tenho mais medo ainda
De sofrer mais
Para desabituar-se.
Talvez seja difícil
Habituar-se a mim,
Mas também é difícil
Para eu desabituar-se
De mim mesmo.
Porque já estou habituado.
É difícil desabituar-se de si
Para habituar-se aos outros
Mas desabituar ao outros
E novamente habituar-se a si,
É muito mais difícil,
Por isso sou solitário.


Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário