POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Da mureta do pontal




São tantos anos distante
De minha terra natal
Que olhando assim do alto
Da mureta do pontal
Eu nem posso acreditar
Que eu estou a contemplar
Este berço colossal

Com os olhos cheios de lágrimas
A meditar eu me ponho
Será que é mesmo verdade
O momento que disponho
Poder matar a saudade
É tanta felicidade
Que penso até ser um sonho

Pois viver assim distante
Dos parentes e dos pais
As vezes a gente pensa
Que não voltará ver mais
Os amigos mais antigos
Também os novos amigos
Que as vezes a gente faz

Então sofre antecipado
A partida antes de ir
Vendo os amigos sorrindo
Também se obriga sorrir
Mesmo por dentro chorando
Vendo se aproximando
O momento de parti

E estes novos amigos
Que Deus nos da de presente
Aumentarão a saudade
Que tanto machuca a gente
Mas serão um incentivo
E também mais um motivo
Para voltar novamente

E mesmo a gente sabendo
Que tudo pode mudar
Tem esperança que eles
Estejam a nos esperar
Para matar a saudade
Brindar felicidade
De de novo se encontrar

Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário