POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Um cordel dedicado as crianças

Juquinha, um menino diferente


Juquinha era um menino
Diferente dos demais
Às vezes fazia coisa
Que gente adulta não faz
Era muito inteligente
Por ser assim diferente
Era o orgulho dos pais

 Coisa que acontece
E ninguém sabe o motivo
Juquinha ele nasceu
Com um problema auditivo
Mas Juquinha deste jeito
Driblava o preconceito
Por ser um menino ativo

 Por este motivo ele 
Usava um aparelhinho
No seu ouvido esquerdo
Para ele ouvir direitinho
Isso não lhe incomodava
E nem ninguém caçoava
Porque ele era bonzinho

 O garoto era esperto
Que dava gosto de ver
Aos cinco anos de vida
Sabia ler e escrever
Vivia sempre contente
Alegre e sorridente
Tinha prazer em viver
   
Aprendeu a fazer conta
De somar de dividir
Também de multiplicar
Até de subtrair
Tudo que ele via
Juquinha pegava e lia
Mesmo sem ninguém pedir

E com o passar do tempo 
O Juquinha foi crescendo
Obediente aos pais
E todo mundo dizendo
-Este menino é esperto
Se crescer assim por certo
Vai ser um homem estupendo

Respeitava os mais velhos
Era um garoto educado
Por todos seus coleguinhas
Juquinha era estimado
Brincava com todo mundo
Tinha um carinho profundo
Por quem vivia ao seu lado

 Por onde ele passava
Falava com alegria
Se à tarde: boa tarde.
Se pela manhã: bom dia.
Se lhe fizesse um favor
Juquinha com muito amor
-Muito obrigado: dizia.

Quando ele ia dormir
Em sua cama sentava
Tinha vezes que Juquinha 
Até se ajoelhava
E naquela inocência
Com muita benevolência
Com papai do céu falava:
  
- Papai do céu mamãe disse
Que o Senhor é meu amigo
Que manda um anjo da guarda
Pra ficar sempre comigo
Para me proteger
E me ajudar a fazer
As coisas que eu não consigo

 É o senhor que protege
Todas as criancinhas
As que o pai tem dinheiro 
E também as pobrezinhas
Por isso peço ao senhor
Proteja com muito amor 
Eu e meus coleguinhas

 Que o senhor me ajude
Ser um menino legal
Que eu faça só coisas boas
E eu nunca faça o mal
Também que eu não adoeça
E papai Noel não esqueça
Meu presente de natal
  
Aqui termina esta história
Deste meu coleguinha
Garoto bom e esperto
Só fazia o que convinha
Quem sabe em outra vez
Eu conto para vocês
Outra história de Juquinha


Francis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário