POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
poetafrancisgomes@gmail.com
11 954860939 Tim watsapp
11 976154394 Claro

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O SEGREDO DE EVANDO E EU

ESTE É O MEU 20º CORDEL, MAS JÁ ESTÁ PRONTO O 21º E O 22º



O segredo de Evandro e eu


Que me conhece, conhece
Também o meu primo Evandro
Nós sempre estivemos juntos
Fosse vendo ou comprando
No mato nas ruas nas pistas
Nós éramos grandes artistas
Só quando tava aprontando

Mas na vida é deste jeito
Nem sempre a gente ganha
Tem dia que a gente bate
Tem dia que a gente apanha
Até pra quem só apronta
A sorte ás vezes é contra
E mosca pega aranha

Com nós não foi deferente
Também não podia ser
Até pra quem sempre ganha
Chega o dia de perder
Eu até que fui poupado
Mas Evandro o coitado
Só mesmo vendo pra crer

O forró da Dona Tinha
Era muito afamado
Por ir mais mulher que homem
Ou forró abençoado
Até feio como eu
E Evandro primo meu
Era bem requisitado
  
Mesmo quem é como eu
Ás vezes meio acanhado
Toma uma, toma duas,
E a gente fica empolgado
Esquece os não que recebe
E quando a gente percebe
Tá beijando e é beijado

Mas como um dia é da caça
E outro do caçador
Um dia a mesa que ganha
No outro o jogador
Neste dia com certeza
Deu caça e deu a mesa
E Evandro foi perdedor
  
Pois é, a vida aprontou,
Com o meu primo Evandro
Ele que se achava
Um dom Juan e malandro
No forró da dona Tinha
Ele namorou Sandrinha
Que cá pra nós era Sandro

Mas este é um segredo
Que eu e Evandro tem
Só quem sabia era eu
E agora vocês também
Pra não perder a amizade
Eu peço por caridade
Não contem pra mais ninguém
  
Trancado a sete chaves
Evandro sempre escondeu
Se perguntar ele nega
Diz que nunca aconteceu
Que isto não foi com ele
Mas sim com o primo dele
Que neste caso sou eu...

A história continua
Adquira o seu com poeta.

tchekos@ig.com.br
poetafrancisgomes@gmail.com
www.poetacordelistafrancisgomes.blogspot.com
www.poetafrancisgomes.blogspot.com
9 54860939 tim
9 76154394 claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário