POETA FRANCIS GOMES

POETA FRANCIS GOMES

PALESTRAS, OFICINAS, COMPRA DE OBRAS LITERÁRIAS.

CONTATOS:

contatos:
tchekos@ig.com.br
11 954860939 Tim
11 976154394 Claro

domingo, 20 de abril de 2014

Que ovos de chocolate que nada, queremos educação, escolas e não estádios de futebol



É preciso muito mais que ovos de chocolates para saciar fome de crianças sem escolas e famintas por educação. De que adianta alimentar o corpo por algumas horas se a mente continua vazia? Qual importância de gastar milhões construindo estádios de futebol, se nas escolas da rua, e na faculdade da vida formamos mendigos, crianças mais fãs de traficantes que dos próprios pais? Nossa esperança, aprendendo a montar e desmontar qualquer tipo de arma fazem viagem no uso das drogas e não aprendem o alfabeto, nem ler palavras e formarem frases.
Eu gostaria de perguntar aos governos estaduais do nordeste, e o governo federal se eles sabem quantos milhões de poços artesianos poderia ser feito no sertão nordestino, com a grana usada para a construção de um destes estádios de futebol, sendo que cada poço custa em média doze mil reais?
Matar a fome e a cede de um povo custa muito pouco, mas torna-se caro, pela falta de vontade destes sacos furados que não conseguem alimentar a própria ganância.
Me desculpem, mas para a cara feia da fome, não tem maquiagem.
Maldito sejam estes senhores de escravos de um povo cheio de cultura, e pobres em educação. Não me venham com seus ovos de chocolates eles não me interessam, mostre-me uma escola, tragam-me uma cesta de livros, e dê de presente a nossas crianças direitos iguais a educação e um futuro digno. E se fizerem isso, elas mesmas compraram seus ovos de chocolates.


Francis Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário